domingo, 2 de setembro de 2012

SCP - 169: O LEVIATÃ

pra começar os posts no blog, trago um de meus favoritos:

LEVIATÃ




Item #: SCP-169

Procedimentos de contenção Especiais: Por causa de seu tamanho, SCP-169 não pôde e certamente nunca será capturado, pois nenhuma estrutura na terra é grande e forte o bastante para conte-lo. A localização do SCP-169 não é muito bem conhecida, mas satélites de imagem e análises de excentricidades na órbita da Terra apontam que SCP-169 está localizado no sul do Oceano Atlântico, possivelmente esticado em torno da ponta da América do Sul

qualquer fotografia de satélite não autorizado, feita para monitorar SCP-189, deve ser confiscada e destruída pelo agente incorporado (identidade preservada*) [IA-0041].

Descrição: Supõe-se que SCP-189 seja um artrópode marinho de tamanho colossal , conhecido como o "Leviatã" por gerações de marinheiros e história oral. Presume a primeira a ser um mito, SCP-169 foi detectada em ** / ** / 19 ** pela Força Tarefa Móvel Gamma-6 durante uma investigação de atividade paranormal em torno do arquipélago (localização ocultada) (coordenadas ocultadas). Durante a investigação Ɣ-6, o Dr. (identidade preservada) [Ɣ6-0912] descobriu que o arquipélago havia se movimentado pelo menos 3 (três) quilômetros de seu local original. Embora inicialmente o Dr.(identidade ocultada) acreditava que este movimento era provocado por uma extraordinariamente rápida deriva continental, uma missão de reconhecimento realizada pelo USS (nome da embarcação ocultada) revelou que o arquipélago possuía saliências na rocha, como placas, cobrindo uma enorme massa orgânica. A Fundação foi notificada e chamada imediatamente para começar gerenciamento de ameaças.
Dr. (identidade preservada) e Dr. (identidade preservada) [Ɣ6-0421] estimativa que SCP-169 possa ter o corpo do comprimento de 2000 a 8000 km. Estima-se que a criatura existe desde a era pré-cambriana. Nenhum outro espécime foi descoberto. Quase nada se sabe sobre o "Leviatã", hábitos tais como as suas capacidades reprodutivas (se houver), fonte de alimentação e área de nidificação (se houver). As pesquisas sobre o SCP-169 estão pendentes de aprovação.
O arquipélago conhecido como (nome preservado) que possui ilhas não é habitado, embora seja reivindicado por (instituição/nação ocultada). Após a Fundação (SCP) assumir o caso, o arquipélago foi fechado, não podendo nenhum civil navegar/pisar naquela área. SCP-169 se move lentamente, a menos de um quilômetro por semana, e parece estar a deriva. O seu método de propulsão é desconhecida. Regulares abalos sísmicos parecem indicar "respiração" a cada três (3) meses, fazendo pequenas mudanças no terreno das ilhas, a respiração excessivamente lenta sugere que o animal esteja adormecido.

Queima de arquivo/informações: O USS -(nome da embarcação ocultada) foi afundado junto com toda a tripulação imediatamente após a descoberta do SCP-169, com a permissão do governo americano. O público é proibido de entrar no arquipélago criado pelo "Leviatã", sob a faixada de "elevado número espécies de aves ameaçadas de extinção". Como indicado acima, a monitoração por satélite, deve ser ser feita a fim de estudar movimentos do SCP-169 . NASA está atualmente a cooperar com a Fundação, em manter a existência de SCP-169 "debaixo dos lençóis", e atualmente está permitindo que a Fundação (SCP) use seus satélites para fotografias

Adenda [0-20]: Em 199*, a EUA National Oceanic and Atmospheric Administration, sem saber da existência da Fundação (SCP), detectou um som de ultra-baixa freqüência subaquática que emana de todo a (latitude e longitude ocultada) a uma certa distancia (secreta) da costa sudoeste da América do Sul.
Apesar dos melhores esforços do agente incorporado (identidade preservada) [IA-1522], a notícia do som que vazou para a mídia, recebendo cobertura da mídia significativa. Análise Foundation* concluiu que um organismo maciço submarina foi a fonte de ruído, provavelmente o SPC-89. A agencia que detectou os ruídos possui a localização da criatura. O som confirma a hipótese de que a SCP-169 é gigantesca. Para preservação, todos os futuros esforços feitos por quaisquer equipes científicas ou civis com intensão de detectar a origem do ruído deve ser interrompida, sob qualquer meio necessário.









scp169spectograph.jpg
Monitoração via satélite de SCP-189




Nenhum comentário:

Postar um comentário